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TURBO
O turbo compressor pode ser instalado na maioria dos veículo, podendo ter sua pressão variando de 0,5 ou 1,0 ( recomendado para carros de rua que tem uso rotineiro ) e de 1,0 ate 3,0 bar de pressão ( preparação " forte" ) carros que possuem uma preparação boa para suportar toda essa "cavalaria", normalmente são carros que já possuem uma cilindrada maior ou que já possuem outras preparações). O motor turbinado gera um aumento de potência muito grande por volta de 50%, podendo chegar perto até de 100%. No caso desse tipo de adaptação, é uma turbina mas trabalhada, que faz a aspiração da mistura - ar/combustível - para o interior dos cilindros. As turbinas aproveitam energia que seria jogada fora em forma de calor, usando os gases do escapamento para rodar uma turbina, que por sua vez aciona um compressor, que comprime o ar da admissão. O ar da admissão, comprimido, gera mais potência, porque permite que você queime mais combustível por tempo de explosão do motor, e porque ajuda a limpar o motor (a nova carga de ar, comprimida, "explode para fora" os gases remanescentes). O rendimento de uma turbina (ventoinha) de turbo depende da quantidade de gás passando através dela, e a diferença de pressão através dela. Você pode melhorar o diferencial de pressão da turbina instalando um escapamento com maior capacidade de fluxo que o original. Instalação - Para se utilizar de 1,0 Kg pra cima, é preciso um trabalho bem maior para instalar o turbo, e também que o risco de quebra é bem maior. Terá que abrir o motor, ou trocar combustível, deixar a álcool, carburador, etc. Sem contar que ele pode lhe custar muito caro sabendo que não da para legalizar um motor acima de 0.5 Kg, é contra a lei, pois muda as características originais do motor, e o kit Turbo instalado em carros que não são Turbos de fábrica, simplesmente está modificando suas características originais, e por isso não é permitido e pode levar a depósito. |
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