PRINCIPAL

MATÉRIAS

FOTOS

WALLPAPERS

DOWNLOADS

JOGOS

VÍDEOS

CONTATO

LINKS

RECADO

LER RECADO

ENQUETE

LER ENQUETE

 

 

TUNING

 

O nome “Tuning” originou-se da necessidade de nomear as modificações internas e externas de um veículo feitas para melhorar a performance, a segurança e o visual do mesmo.

Traduzindo “tuning” significa afinar, adequar, sintonizar. O “Tuning” automotivo, nada mais é do que adequar os equipamentos ao veículo.

Mas o Tuning começou muito antes do que podemos imaginar. Na época dos anos 50 quando os “rabos de peixe” circulavam pelas ruas , os jovens mais rebeldes já preparavam seus carros para corridas clandestinas. Não contentes com o desempenho de seus veículos, principalmente por causa do peso, usavam pneus mais largos na traseira e motores mais fortes. Com o passar dos tempos, principalmente na década de 60, as grandes fábricas automotivas começaram a desenvolver veículos para vários segmentos, ou seja, carros de mesma carroceria porém de diferentes desempenhos apareceram circulando pelas ruas. Inclusive estes carros eram enviados para serem testados nas pistas de corrida. O que elevava ainda mais o conceito de esportividade dos mesmos.

Toda inovação tornava-se uma obsessão, porém somente os mais afortunados podiam ter o prazer de dirigir estas máquinas mais possantes.

No entanto paralelamente às inovações automobilísticas, um outro segmento começou a aparecer, que era o mercado de acessórios automotivos de alta-performance.

Este mercado surgiu justamente para suprir a falta de desempenho e esportividade dos carros mais básicos. Porém, o que no começo era apenas um “tapa buracos”, tornou-se um dos mercados mais ascendentes, movimentando bilhões em todo o planeta.

E o que dizer então dos amantes por este segmento? Qual o maior prazer se não ao de andar na frente do modelo esporte “top” de fábrica? O que no começo era apenas preocupação com desempenho, tornou-se também preocupação com segurança. Melhor do que andar, com certeza é poder parar. Tudo foi pensado e desenvolvido para adequar a performance à segurança.

- Acessórios Internos [volante, bancos, painel, pedaleiras, tapetes e outros]
- Acessórios Externos [aerofólio, spoiler, lanternas e outros]
- Amortecedores
- Molas
- Motor em Geral
- Pára-choques
- Rodas
- Pneus
 

Todos estes itens acima são comuns serem encontrados alterados ou incluídos nos carros Tuning e podem se tornar como regras para um carro ser Tuning. tornar como regras. Isto quer dizer que se você colocar um aerofólio e uma roda aro 15' no seu carro ele não vai ser um carro Tuning. Esta é a diferença entre um carro Tuning do carro que foi meramente modificado, alterado com acessórios de sua linha. Os carros Tuning possuem uma sintonia que liga cada detalhe do carro.

O “Tuning” é aplicado a tudo, desde o parafuso que seguram as enormes rodas desenvolvidas, passando pelos turbo-charges de última geração, até à simples cor da manopla de câmbio.

VOLTAR

 
 We nEEd NOS | 2002/2007 | Paraná - Brasil | Copyright, Direitos Reservados |(41) 8414-7786