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REBAIXANDO

 

Cortar os elos da mola:
O método é bem simples, tem que fazer a desmontagem da parte da suspensão para a retirada da mola, então depois de desmontado é levado em um equipamento aonde ele comprime um pouco a mola e assim faz-se a sua retirada do conjunto do amortecedor, corta-se a mola e na parte aonde fica voltada para baixo é encapada geralmente por uma " mangueira " para evitar o barulho.
Todo esse trabalho pode ser feito nas maiorias das oficinas.

Esquentar os elos:
Esse método consiste em aquecer dois ou três elos fazendo-os se juntarem até encostar umas com as outras, depois de encostadas elas são soldadas para não baterem entre elas . Essa técnica deixa o carro até q "macio" comparando com os cortes da mola. o serviço tem que ser feito por um bom profissional. Esse método pode até ser feito sem a desmontagem do conjunto da suspensão.

Comprimir a mola:
Tem que se fazer o mesmo processo de desmontagem e retirada da mola, as mesmas são contraídas com ajuda de uma máquina ou instrumento e levadas para um forno aonde elas ficam por uma tempo e depois são retiradas e resfriadas assim mantendo a compressão. Essa técnica deixa o carro até que "macio" comparando com os cortes da mola, mas o serviço tem que ser feito por um bom profissional.
As molas são resfriadas em um banho de óleo (segundo as oficinas) re-tempera a mola.

Trabalhar o telescópio:
O telescópio (a base de apoio ) se essa parte for deslocada para baixo não vai ser necessário cortar muitos elos para rebaixar o carro. Esse serviço é feito geralmente em carros que tiram mais de 2 elos. Abaixando o telescópio obtêm-se mais conforto do que só cortar os elos .

Alterar toda suspensão:
O conjunto da suspensão é toda alterada, as molas e os amortecedores são trocados por outros chamados de "esportivos" aonde as molas tem menos espiras e o amortecedor tem um cursor menor. A vantagem é melhor conforto e melhor estabilidade nas curvas.
Neste caso também é utilizado o kit de suspensão a rosca, onde os amortecedores também possuem um cursor menor, e ganham um sistema de rosca onde em 15 minutos pode-se levantar ou baixar o carro na altura desejada apenas rosqueando.

Mexer na haste do amortecedor original:
Neste caso é cortado um elo (amortecedor é original) , onde é aumentada a rosca superior de fixação em um torno mecânico e cortado a haste. Assim o amortecedor sobe, para dentro do carro juntamente com todo o conjunto amortecedor/mola. Esse meio deixa o carro até que confortável comparando em só cortar as molas.

Precauções:
As técnicas de "Esquentar os elos" e "Comprimir a mola" não é recomendado segundo um profissional da área que trabalha em uma oficina com tradição em rebaixar carros. Esses métodos pode ( não é sempre que acontece ) causar alguns problemas:
Com a mola aquecida o sua estrutura fica prejudicada ( a mola destemperada fica mais frágil ) e pode acontecer a deformação ou quebra da mesma . Essa deformação ou quebra pode acontecer por um período de tempo muito curto ( 2 meses ) ou até menos, tudo depende por onde o carro anda (se a rua possui muitos buracos ou não).
Essas e as demais técnicas pode acarretar uma série de problemas: - danificar os amortecedores , danificar os batentes e até mesmo desalinhar o veículo, causando dificuldades para frenagem e dirigibilidade (principalmente em curvas e viradas bruscas).

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