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REGRAS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO:

             O Desafio Arrancada será uma disputa realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, onde dois veículos de cada vez, devidamente inscritos como participantes, terão o direito de uso da pista oficial de Arrancadas. Para isto as regras abaixo deverão ser conhecidas e obedecidas: 

1-  O Desafio Arrancada ocorrerá nos mesmos dias dos eventos da “Fórmula Arrancada”, conforme o horário estipulado no cronograma.

2-  Para tomar parte do “desafio” o participante deverá ser maior de 18 (dezoito anos) e estar devidamente habilitado. (a apresentação da CNH será obrigatória no ato da inscrição)

3-  O participante não pode ser ou ter sido piloto de qualquer categoria do automobilismo. Desta forma não pode possuir ou ter possuído carteira de filiação a qualquer órgão oficial de automobilismo na condição de piloto.

4-  O participante deverá efetuar inscrição junto à secretaria oficial, onde apresentará sua CNH e preencherá termo de compromisso e responsabilidade. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 100,00 (cem reais).

5- Cada participante terá direito a 1 (uma) credencial que dará acesso à área dos boxes.

6- O participante receberá ainda uma pulseira de identificação que deverá ser usada durante todo o tempo em que estiver participando do “desafio”.

7-  Para acessar a pista, o participante deverá mostrar a pulseira acima descrita quando esta for solicitada.

8- O veículo do participante passará por uma vistoria de segurança em horário a ser definido. Esta vistoria irá verificar as condições gerais do veículo e se este estiver apto, o mesmo receberá um selo liberando a participação.

9-  O veículo deverá estar com o cinto de segurança em boa condições e este deverá ter no mínimo três pontos de fixação.

10-  O extintor de incêndio é obrigatório e deve estar carregado.

11-  O banco do motorista deve estar em boas condições e com boa fixação.

12-  Os pneus devem estar em boas condições, com sulco mínimo de 2mm na parte mais baixa e não poderão ser recapados ou remoldados.

13-  O escapamento deverá estar localizado em seu local original de fixação e a saída na parte traseira do veículo.

14- Outros itens como: suspensão, freios e rodas, também devem estar em boas condições.

15- O chefe de vistoria pode recusar qualquer veículo que julgue não ter condições de segurança para participar do “desafio”.

16- Será obrigatório o uso de número de identificação no veículo. Este número será definido no ato da inscrição e deverá ter as dimensões mínimas de 15(quinze) centímetros de altura por15(quinze) centímetros de largura total e estar afixado do lado direito superior do pára-brisas dianteiro.

17- Os veículos participantes do “desafio” não terão direito a box fechado, os veículos ficarão localizados na área chamada de “parque fechado”. Para ter acesso a esta área, os veículos deverão apresentar a ficha de inscrição ao segurança do portão de entrada dos boxes.

18- É expressamente proibido o uso de bebida alcoólica por qualquer participante, durante o período que durar o “desafio”.

19- Dentro da área do “parque fechado” só serão admitidos os veículos que estiverem participando do “desafio”. Os participantes serão responsáveis por seus veículos e pertences, a organização não se responsabilizará por danos ou furtos dentro das dependências do evento.

20- A disputa será livre, sendo que cada participante pode escolher quem quer desafiar, dentre os veículos inscritos.

21- O treino para a categoria será na sexta-feira exclusivamente. O horário será o mesmo do treino das demais categorias.

22- Cada participante terá direito a 5 (cinco) largadas, sendo duas durante o sábado e três durante o domingo. Antes de cada largada será feita a chamada da categoria “desafio”.

23- A chamada para a categoria “desafio” será feita pelo sistema de som do evento. Quando da chamada, os veículos deverão se dirigir para a saída de box já com as disputas definidas. Os dois veículos que irão disputar entre si, deverão ficar alinhados um atrás do outro até que o fiscal de saída de box autorize a entrada para a pista.

24- Os participantes, para entrar na pista, deverão estar usando capacete fechado, blusa de manga comprida, calça comprida e tênis de amarrar. (ou ainda macacão e sapatilhas se for possível)

25- Os veículos entrarão na pista quando autorizados, em fila indiana, e o fiscal de pista prosseguirá com a orientação para que os participantes se dirijam até a área da largada. Os veículos que não comparecerem na saída de box até este momento, perdem o direito de participar desta largada, podendo tomar parte somente da próxima chamada.

26- O percurso da pista considerado como “trajeto de aceleração” será de 402 metros, a partir da linha definida como linha de largada.

27- O sistema de largada será o mesmo que é utilizado para as competições de arrancada, composto de pré-alinhamento, alinhamento, largada ou queima, dependendo da condição.

28- Os veículos que participam do “desafio”, não podem percorrer o “trajeto de aceleração” em um tempo menor do que 15 (quinze) segundos – (tempo de pista sem reação). Caso isto ocorra e o tempo seja inferior a 15 segundos mas superior a 14 segundos, o participante poderá ainda continuar a participar do “desafio” porém se o fato voltar a se repetir, o participante será desclassificado e não poderá mais tomar parte das largadas. Se o tempo for inferior a 14 segundos, o participante será automaticamente desclassificado, não podendo tomar parte de novas largadas. O tempo usado para definir os critérios acima, será o tempo de pista final que aparecerá no painel eletrônico utilizado para cronometragem.

29-  A premiação será troféu e tem direito os 5 (cinco) primeiros colocados.

30- A colocação final será definida pelo tempo de pista válido (acima de 15 segundos) somado com o tempo de reação obtido na mesma largada.

31-  Por tempo de reação entende-se que é o tempo que o piloto leva para iniciar a sua largada a partir da luz verde que aparece no “pinheirinho”.

32-  Caso o piloto queime sua largada (lâmpada vermelha acender) este tempo não será dado como válido.

33- Após o participante terminar o “trajeto de aceleração”, o mesmo deve reduzir a velocidade do veículo e seguir pela pista para voltar ao box. Este acesso se dará pela reta oposta e seguindo pela pista que dá acesso à área de box. O abuso na velocidade neste trajeto, pode resultar em penalização para o participante.

34- A velocidade de trânsito na área de box deve ser reduzida e não serão admitidas manobras que coloquem em risco as pessoas que estão circulando.

35- As disputas não terão status de competição, portanto não contam pontos ou valem como classificação para qualquer tipo de campeonato, ranking ou tentativa de Record.

36- Qualquer atitude do participante que cause transtorno ou prejudique o bom andamento do evento, será punido com a exclusão do participante do evento e o mesmo será convidado a se retirar da área do evento.

37- O participante, no momento da assinatura da ficha de inscrição, declara estar ciente que a atividade que desempenhará nas dependências do evento, constituem prática de risco, inclusive de morte.

 

 

Eu,___________________________________________________________________ na condição de participante, declaro ter lido, entendido e estou aceitando as normas acima.

 

 

            DATA:      /     /     

                                                                                Assinatura do participante

 

OBS:  Se quiser baixar o regulamento em formado DOC (Microsoft Word), clique Aqui

 

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